A deputada estadual Leticia Aguiar esteve em Olímpia, um dos principais destinos turísticos do Estado de São Paulo, para reafirmar seu compromisso com o fortalecimento da Guarda Municipal. Durante a agenda, a parlamentar realizou a entrega de armas de incapacitação neuromuscular (sparks), destinou recursos para a aquisição de novos fardamentos e uniformes da corporação e recebeu uma nova demanda para ampliar a estrutura de segurança do município.
O encontro reuniu representantes da administração municipal e da Guarda Municipal, que apresentaram à deputada a necessidade de aquisição de um drone com tecnologia embarcada, equipamento considerado estratégico para o monitoramento de áreas públicas, apoio às operações e reforço da segurança tanto da população quanto dos agentes da corporação.
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa e Valorização das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, Leticia Aguiar destacou que investir nas guardas é investir diretamente na proteção dos cidadãos.
“Como sempre digo, o prefeito inteligente investe na sua Guarda Municipal. Nosso mandato continuará trabalhando para garantir mais estrutura, tecnologia e valorização aos guardas, que desempenham um papel fundamental na segurança pública dos municípios”, afirmou.
A parlamentar ressaltou ainda que seguirá atuando para viabilizar recursos que fortaleçam as corporações municipais em todo o estado, proporcionando melhores condições de trabalho aos agentes e mais segurança para a população.
A agenda em Olímpia reforça o compromisso do mandato de Leticia Aguiar com a valorização das Guardas Municipais e com a destinação de investimentos que ampliem a capacidade operacional das corporações paulistas.



