Fundador da Embraer, Coronel Ozires Silva completa 89 anos

0
516

Nesta quarta-feira (8), um dos principais nomes da aviação brasileira e mundial, o Coronel Ozires Silva, completou 89 anos de idade.

Nascido em Bauru (SP), o engenheiro Ozires Silva comandou a criação, em 1969, da Embraer, um dos principais braços econômicos do país, que comemorou seus 50 anos recentemente. O coronel, formado pelo ITA (Instituto Tecnológico Aeronáutico), também foi o responsável pela construção do avião Bandeirante – o primeiro desenvolvido e produzido por aqui.

Além de colocar o Brasil na rota das produções dos melhores aviões do mundo, em 1990 assumiu o Ministério da Infraestrutura e, em 1991, retornou à Embraer, desempenhando um papel importante na condução do processo de privatização da empresa, concluído em 1994.

A deputada estadual Leticia Aguiar é uma grande admiradora dos serviços prestados por Ozires Silva e, inclusive, fez uma homenagem ao Coronel, entregando-lhe a maior honraria do Estado de São Paulo, o colar de Honra ao Mérito Legislativo, durante uma sessão solene na Alesp em agosto de 2019.

“O coronel Ozires Silva é, sim, um dos heróis nacionais que o Brasil tem e um grande gênio da aviação e indústria aeroespacial. Ele, que foi um dos fundadores da Embraer, terá meu apoio e reconhecimento aos serviços prestados ao Vale do Paraíba, ao Brasil e ao mundo. Parabéns pelos 89 anos, que Deus continue abençoando a sua vida!”, disse a parlamentar.

Deputada Leticia Aguiar durante entrega do colar de Honra ao Mérito Legistlativo ao Coronel Ozires Silva, em sessão solene na Alesp

VEJA TAMBÉM

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui