sábado, junho 25, 2022
HomeNotíciasEsporteParatletas da região continuam somando medalhas no Parapan

Paratletas da região continuam somando medalhas no Parapan

Paratletas da equipe de Taubaté, Alessandro da Silva, Felipe Gomes e Viviane Soares e da equipe de São José dos Campos, Daniel Mendes e Lorena Spoladore garantiram mais medalhas para o Brasil no Parapan de Lima, no Peru.

TAUBATÉ
O atleta Alessandro da Silva encerrou sua participação nos Jogos Parapan Americanos de Lima da melhor forma possível: medalha de Ouro no Arremesso de Peso e novo recorde Parapan Americano da prova, impulsionando o implemento de 7,260Kg a uma distância de 13,17m.

Com a conquista, ele se tornou bicampeão Parapan Americano do Arremesso de Peso (Toronto 2015/Lima 2019), fechando sua participação em Lima com duas medalhas de ouro. Ele já havia conquistado o ouro no Lançamento de Disco no domingo (25), também quebrando o Recorde Parapan Americano.

Já o velocista Felipe Gomes conquistou sua segunda medalha de prata no Pan. Desta vez foi nos 100m rasos, na tarde desta quarta-feira (28). Ele já havia conquistado a prata nos 400m rasos, e volta para casa com duas medalhas na bagagem. Ele foi guiado em Lima por Jonas Alexandre.

Na última prova de todo o programa do Paratletismo em Lima, o Brasil levou mais uma medalha, e a velocista Viviane Soares fez parte da conquista da prata pelo time brasileiro, que completou a prova com o tempo de 49.72s. O Revezamento Universal 4x100m é composto por paratletas de diversas classes, sendo dois homens e duas mulheres. Além de Viviane e seu guia Newton Vieira, a equipe brasileira contou com Petrúcio Ferreira, Verônica Hipólito e o cadeirante Ariosvaldo “Parré” da Silva.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
O time de paratletismo de São José dos Campos conquistou mais quatro medalhas para a conta da delegação brasileira que disputa os Jogos Parapan de Lima.

Daniel Mendes concluiu a prova dos 400 metros rasos na classe T11 (cegos) em 51s35, conquistando a medalha de ouro. Foi o segundo ouro de atleta de São José na competição. O primeiro havia sido ganho por Edson Pinheiro na prova de 100 metros rasos na classe T38 (paralisados cerebrais).

A quarta medalha joseense em Lima foi ganha pela velocista Lorena Spoladore, com tempo de 12s40 nos 100 metros rasos na categoria T11 (cegos). Lorena, que tem como guia Renato Ben Hur, recebeu sua segunda medalha no Parapan. No sábado, ela havia conquistado o bronze nos 200 metros rasos, na mesma categoria, com tempo de 25s84. A atleta é detentora de medalha de prata no revezamento 4×100 metros e de bronze no salto em distância na Rio 2016.

RELATED ARTICLES

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on