A Polícia Civil de Presidente Prudente descobriu um esquema de envio de drogas que usava uma agência dos Correios no interior de São Paulo. Nesta terça-feira (22), um homem de 18 anos, que realizou o envio da mercadoria, foi preso. O suspeito escondia porções de maconha e haxixe dentro de potes de doce para tentar enganar as autoridades.
A prisão foi realizada por policiais da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Presidente Prudente, que tiveram o apoio técnico da Deic de Bauru e da gerência de segurança dos Correios.
Os agentes investigavam desde o início do mês uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas através de um serviço postal no município. Após o alerta, a equipe detectou o código de rastreio da encomenda enviada pelo suspeito e localizou o material na agência dos Correios da cidade de Bauru.

Um aparelho de escaneamento detectou uma anormalidade no pacote, que foi separado para inspeção de policiais da Deic de Bauru. Dentro de dois baldes plásticos de doce leite, foram localizadas uma porção de maconha e outra de haxixe. Os entorpecentes foram apreendidos e submetidos a exame pericial.
O andamento das investigações permitiu identificar o autor e o veículo utilizado na ação. Para dificultar a identificação, o suspeito foi até a agência de máscara, óculos e com roupas de mangas compridas.
O homem responderá pelo crime de tráfico de drogas e teve a prisão temporária decretada pela Justiça de Presidente Prudente. As investigações seguem para apuração de outros possíveis envolvidos.