sábado, junho 25, 2022
HomeNotíciasEsporteProjeto que cria “Prêmio Roberto Avallone de Futebol” é aprovado em comissão...

Projeto que cria “Prêmio Roberto Avallone de Futebol” é aprovado em comissão na Alesp

Aprovado na CCJR projeto de autoria da deputada estadual Leticia Aguiar cria prêmio Roberto Avallone e promove jogo com renda revertida a entidades sociais

O Projeto de Resolução 17/2019, de autoria da deputada Leticia Aguiar, recebeu parecer favorável na tarde desta quarta-feira (2) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo. O relator, deputado Tenente Nascimento, reforçou a importância da propositura apresentada em seu parecer.

O objetivo do projeto é criar o “Prêmio Roberto Avallone de Valorização do Futebol Paulista”, um troféu que irá eleger os 11 melhores jogadores do futebol paulistas do ano. O nome do prêmio é uma homenagem ao icônico jornalista esportivo Roberto Avallone, que faleceu em fevereiro de 2019. Os eleitos participarão de um jogo beneficente com uma grande equipe do futebol brasileiro, com a renda da partida revertida para entidades sociais.

Agora, o documento deverá passar pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, para depois ser discutido e votado no plenário da Alesp.

Para a parlamentar, a premiação é importante, mas a realização de uma partida de futebol beneficente aumenta a importância pela responsabilidade social.

“Teremos então a seleção dos melhores de São Paulo enfrentando um grande clube do futebol brasileiro, com renda da partida revertida para entidades sociais previamente selecionadas”, concluiu Leticia Aguiar.

Roberto Avallone

Um jornalista polêmico, que ganhou destaque no meio esportivo. Roberto Avallone surgia irreverente, autêntico e pregando o “jornalismo futebol clube”, utilizando jargões que ficaram na boca de muitos fãs, como “no pique”, “exclamação”, “interrogação”, entre outros. Humoristas como Alexandre Porpetone fizeram sucesso imitando os trejeitos e os bordões do apresentador.

Na TV, Avallone teve passagens importantes pela Bandeirantes, Rede TV e Gazeta, na qual por mais de 20 anos, comandou o “Mesa Redonda – Futebol debate”, além de fazer parte do programa diário “Gazeta Esportiva”.

A sua última participação em televisão foi no programa Redação, do Sport TV. Ele também passou por outros importantes veículos de comunicação, como: Última Hora, Jornal da Tarde, Rádio Globo e Jovem Pan. Nos últimos anos, ele mantinha um blog no UOL.

O jornalista foi vencedor de dois Prêmios Esso de Informação Esportiva (78 e 86), Prêmio Itaú de Jornalismo (82), tricampeão do Troféu Ford Aceesp e Troféu Bola de Ouro.

No dia 25 de fevereiro deste ano, aos 74 anos de idade, Avallone nos deixou, vítima de uma parada cardiorrespiratória. A notícia foi destaque em todos os veículos de comunicação e redes sociais. O mundo esportivo, naquele dia, chorou!

Homenagem e responsabilidade social

“Uma história que não pode ser esquecida. O legado de Roberto Avallone tem que ser mantido”, disse a deputada estadual Leticia Aguiar, que propôs para a Assembleia Legislativa de São Paulo a criação do “Prêmio Roberto Avallone de Valorização do Futebol Paulista”, a ser concedido todos os anos, em fevereiro, mês de aniversário do apresentador.

Segundo a parlamentar, o prêmio, simbolizado por um troféu e um diploma, será entregue aos melhores jogadores paulistas de futebol do ano anterior, além do jogador revelação, melhor técnico e o time de maior destaque, todos escolhidos por uma comissão formada por dez jornalistas esportivos convidados.

E para valorizar ainda mais a iniciativa, a proposta pretende unir parlamentares, jogadores de futebol, imprensa esportiva e sociedade em torno de causas sociais

“Queremos envolver os grandes jogadores do futebol paulista, a crônica esportiva de todo o estado, as entidades beneficentes e toda a sociedade paulista, para através de uma partida de futebol beneficente, contribuir com as instituições que prestam serviços relevantes à população ”, finalizou Leticia Aguiar.

RELATED ARTICLES

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on