Punição mais severa para assassinos de motoristas de aplicativos

Deputada Leticia Aguiar fez moção de apelo aos presidentes da Câmara e Senado Federal solicitando punições mais severas para crimes contra taxistas e motoristas de aplicativos.

0
436
Moção Enem

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL-SP) fez uma moção de apelo aos presidentes da Câmara e do Senado Federal, solicitando punições mais severas aos bandidos que cometerem crimes contra taxistas e motoristas de aplicativos, além de uma indicação ao Governo de São Paulo, cobrando medidas de proteção a esses trabalhadores.

Os documentos foram protocolados no dia 26 de junho, após a parlamentar receber reclamações de trabalhadores da categoria no Vale do Paraíba, que reclamaram da falta de segurança.

“Diversos motoristas de aplicativos e taxistas têm nos procurado pedindo ajuda, devido ao crescimento no número de assaltos, sequestros relâmpago, casos de tortura e extorsão, dentre outros crimes, nos últimos meses. Neste último fim de semana, tivemos a triste notícia de um trabalhador que foi assassinado por um criminoso em Jacareí, enquanto trabalhava. Precisamos de punições mais severas”, disse a deputada Leticia Aguiar.

A indicação parlamentar foi encaminhada ao Governo de São Paulo, que até o momento não retornou. Já a moção está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo e deve ser analisada pela Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários.

Motorista de aplicativo assassinado em Jacareí

Um motorista de aplicativo de 56 anos foi morto com um tiro no peito na manhã do último sábado (18) no Jardim Bela Vista em Jacareí (SP). O crime aconteceu por volta das 8h30, na Rua Cônego José Bento. Segundo a Polícia Civil, Marcilio José Nunes foi abordado por dois homens que cometeram o crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem morreu no local. O carro da vítima não foi levado, mas foram roubados o celular e a carteira do motorista. O caso foi registrado como latrocínio. Ninguém foi preso.

O corpo do motorista foi sepultado na manhã deste domingo (19), por volta das 11h, no cemitério Colônia Paraíso, zona sul de São José dos Campos (SP).

Por nota, a 99 lamentou a morte do motorista e informou que bloqueou preventivamente o perfil do passageiro que realizou a última corrida com o motorista, que foi encerrada antes do crime. A plataforma disse ainda que está disponível para colaborar com as autoridades, caso necessário.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui