O município de Pontal passará a contar com a prestação de serviço do programa “Atividade Delegada”. O programa é realizado através de convênio firmado entre a gestão municipal e a Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, tendo como objetivo principal aumentar o efetivo nas ruas de Cândia e Vila Walter Becker.
Atendendo pedido da Presidente do CONSEG-Pontal Maria Cantolini e do Vice-Presidente João Victor Lima, a deputada estadual Leticia Aguiar entregou em mãos o protocolo gerado pelo município ao Secretario de Segurança Capitão Derrite reforçando o pedido da população pontalense, principalmente a respeito da falta de policiamento no distrito de Cândia.
“É uma luta antiga nossa e dos moradores de Cândia. Há tempos sofremos com a falta de policiamento aqui. O projeto estava parado a quase um ano e não tínhamos respostas no município. Então procurei a Deputada Leticia Aguiar que sempre nos atendeu muito bem e pedi que ela verificasse e agilizasse a assinatura do convênio entre Polícia Militar e Pontal para termos mais policiais trabalhando na cidade”, explicou a Presidente do CONSEG-Pontal Maria Cantolini.
A Deputada Estadual Leticia Aguiar, trabalha defendendo os interesse de Pontal desde sua primeira eleição em 2018. Sempre presente no município, a deputada foi reeleita graças ao reconhecimento e apoio da população pontalense, que deu a ela a posição de mulher mais votada da cidade em 2022.
“Quero destacar aqui o atendimento e a atuação da Deputada Leticia desde sua primeira visita a Cândia, quando foi solicitada a reforma da estrada que liga o distrito a Pontal. A Deputada Leticia trouxe o asfalto e agora traz mais segurança para Cândia e Pontal com a atividade delegada da Polícia Militar.”, disse a Presidente do CONSEG.
O convênio GSSP/ATP-787/23 foi publicado no Diário Oficial do Governo de São Paulo sob o número de processo 057.00044020/2023-13 e já autorizou o início das atividades de policiamento preventivo, que devem ser executados pela Polícia Militar nos próximos dias.
- VEJA TAMBÉM:
- Governo de SP abre novas inscrições para curso gratuito de Educação Financeira
- Governo de São Paulo pede doação de sangue antes do feriado prolongado de Finados
- Cultura de SP destaca Mundo do Circo em episódio de websérie infantil
- Policiais militares de SP param trânsito para gestante chegar a tempo em hospital
- Deputada Leticia Aguiar participa de encontro Regional de GCM’S