segunda-feira, maio 20, 2024
HomeNotíciasMandatoGoverno de SP assina convênio para implantar atividade delegada em Pontal

Governo de SP assina convênio para implantar atividade delegada em Pontal

Em reunião na secretaria de Segurança Pública, a deputada Leticia Aguiar reforçou o pedido de implantação da atividade no município

O município de Pontal passará a contar com a prestação de serviço do programa “Atividade Delegada”. O programa é realizado através de convênio firmado entre a gestão municipal e a Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, tendo como objetivo principal aumentar o efetivo nas ruas de Cândia e Vila Walter Becker.

Atendendo pedido da Presidente do CONSEG-Pontal Maria Cantolini e do Vice-Presidente João Victor Lima, a deputada estadual Leticia Aguiar entregou em mãos o protocolo gerado pelo município ao Secretario de Segurança Capitão Derrite reforçando o pedido da população pontalense, principalmente a respeito da falta de policiamento no distrito de Cândia.

“É uma luta antiga nossa e dos moradores de Cândia. Há tempos sofremos com a falta de policiamento aqui. O projeto estava parado a quase um ano e não tínhamos respostas no município. Então procurei a Deputada Leticia Aguiar que sempre nos atendeu muito bem e pedi que ela verificasse e agilizasse a assinatura do convênio entre Polícia Militar e Pontal para termos mais policiais trabalhando na cidade”, explicou a Presidente do CONSEG-Pontal Maria Cantolini.

A Deputada Estadual Leticia Aguiar, trabalha defendendo os interesse de Pontal desde sua primeira eleição em 2018. Sempre presente no município, a deputada foi reeleita graças ao reconhecimento e apoio da população pontalense, que deu a ela a posição de mulher mais votada da cidade em 2022.

“Quero destacar aqui o atendimento e a atuação da Deputada Leticia desde sua primeira visita a Cândia, quando foi solicitada a reforma da estrada que liga o distrito a Pontal. A Deputada Leticia trouxe o asfalto e agora traz mais segurança para Cândia e Pontal com a atividade delegada da Polícia Militar.”, disse a Presidente do CONSEG.

O convênio GSSP/ATP-787/23 foi publicado no Diário Oficial do Governo de São Paulo sob o número de processo 057.00044020/2023-13 e já autorizou o início das atividades de policiamento preventivo, que devem ser executados pela Polícia Militar nos próximos dias.

ARTIGOS RELACIONADOS

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidos

Comentários recentes

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on