quinta-feira, dezembro 1, 2022
HomeNotíciasCovid-19: Deputada Leticia Aguiar cobra atendimento prioritário para pessoas com deficiência

Covid-19: Deputada Leticia Aguiar cobra atendimento prioritário para pessoas com deficiência

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL-SP) fez uma indicação ao Governo de São Paulo solicitando que tomem as devidas providências para garantir o atendimento prioritário no tratamento ao Covid-19 às pessoas com necessidades especiais, como portadores de síndrome de down, deficientes, autistas e idosos.

Para a parlamentar, o momento de pandemia é crítico em todo o planeta, mas é necessário ter empatia e lembrar que essas pessoas têm prioridade no atendimento, principalmente por estarem incluídas diretamente no grupo de risco da doença causada pelo coronavírus.

“Todas as pessoas precisam do atendimento essencial em casos de pandemia, porém, não podemos esquecer dos que mais precisam. Deficientes, portadores da síndrome de down e do espectro autista estão no grupo de risco e, mais do que nunca, devem ter prioridade nas Unidades de Saúde”, disse a deputada.

A parlamentar sempre defendeu, inclusive em plenário, políticas públicas de inclusão e acessibilidade às pessoas com algum tipo de deficiência ou transtorno. Seu primeiro projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa, inclusive, incentiva comércios a utilizarem cardápios em Braille.

Veja também

RELATED ARTICLES

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on