Dep. Leticia Aguiar relata fiscalizações do PDO na pandemia e critica o governador João Doria

Segundo a parlamentar Doria está levando o Estado de São Paulo a um colapso econômico

0
802
Leticia Aguiar discursa em plenário

No início da tarde desta quarta-feira (03/3), o governador João Doria anunciou a regressão de todo o Estado de São Paulo para a Fase Vermelha do Plano São Paulo, com toque de restrição de circulação de pessoas entre as 20 e as 5h da manhã. Segundo o Governo a medida visa diminuir o contágio pelo coronavírus e foi um dos principais assuntos na tribuna da Alesp.

A deputada estadual Leticia Aguiar utilizou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para questionar a medida e criticar a atitude do Governador que com o fechamento do comércio coloca em risco a economia do estado: “Fica aqui meu repúdio, meu desgosto em ver a atuação do gestor de São Paulo, que já ultrapassou todos os limites e está quebrando o Estado”, declarou a parlamentar.

Leticia Aguiar destacou que não nega a pandemia, tem consciência da necessidade de se frear a contaminação, lamenta as vidas perdidas, mas questionou as medidas do estado que considera não serem efetivas. A parlamentar frisou que está fiscalizando todos os gastos do Governo Doria, e que faz parte do Grupo de Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO), (formado por deputados de vários partidos) que denunciou diversos contratos e gastos irregulares do governo.

A deputada Leticia Aguiar também destacou suas ações e requerimentos de informações enviadas ao governo paulista, solicitando dados sobre os repasses de verbas enviadas pelo Governo Federal para utilização no combate a pandemia em São Paulo.

A parlamentar fez questão de mostrar o que tem feito em defesa da reabertura e da transparência no uso do dinheiro público: “Sigo fazendo a minha parte combatendo os abusos do Governador João Doria, utilizando todas as ferramentas regimentais e jurídicas que nós temos disponíveis. Queremos transparência!”, disse.

Por fim a deputada cobrou eficiência do Governador e sua equipe: “Um ano de pandemia e parece que o Governo de SP está perdido nas determinações, sempre prejudicando a população com o abre e fecha”.

Confira a íntegra do discurso da deputada Leticia Aguiar (PSL) durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira (03/03).

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui