segunda-feira, maio 20, 2024
HomeNotíciasMandatoDeputada Leticia Aguiar visita os municípios de Vargem Grande do Sul e...

Deputada Leticia Aguiar visita os municípios de Vargem Grande do Sul e Divinolândia

Comitiva Aqui é trabalho da deputada Leticia Aguiar visita as cidades de Vargem Grande do Sul e Divinolândia

Prefeito Leonardo Teixeira Spiga Real da cidade de Tambaú e Cristiane de Paiva Trevisan superintendente do CONDERG

Na última segunda-feira (02), a Deputada Leticia Aguiar, ao lado do seu Chefe de Gabinete, Anderson Senna, estiveram nas cidades de Vargem Grande do Sul e Divinolândia.

Em Vargem Grande do Sul, região com cerca de 42 mil habitantes, a parlamentar foi recepcionada na Câmara Municipal pelos vereadores da casa, Dr. Celso Cerva, Guilherme Nicolau, Cabo Magalhães, vereadores e parceiros de São Sebastião da Grama, José Antônio Silvério, Professor Lucas Cuete e de Divinolândia, Cabo Prates.

Em uma breve reunião da Câmara de Vargem Grande do Sul a parlamentar conheceu as demandas relativas às áreas de segurança e saúde. Após o encontro com os vereadores, a comitiva #AquiÉTrabalho conheceu a centenária Casa de Candinho, tradicional doceria da cidade.

Como de costume, a parlamentar faz questão de conhecer as estruturas das Guardas Municipais das cidades por onde passa, e em Vargem Grande do Sul não foi diferente. “Visitamos o ATAC- Ações Táticas com Cães da Guarda Municipal de Vargem Grande do Sul, um centro de treinamento que desenvolve um trabalho incrível de treinamento com cães e também na terapia ocupacional com crianças”, elogiou a parlamentar.

Em Divinolândia, o encontro foi no Auditório do Hospital Regional CONDERG, em um cerimonial onde estavam presentes lideranças e apoiadores das regiões de Vargem Grande do Sul, Tapiratiba, São Sebastião da Grama, Espírito Santo do Pinhal, Aguaí, Mococa, Tambaú e São José do Rio Pardo.

Prefeito de Tambaú aproveitou a ocasião para apresentar as demandas das cidades e protocolar um pedido de recursos para projeto de energia solar Hospital Regional, que fica em Divinolândia e atende cerca de 16 municípios da região.

Ao lado da superintendente do CONDERG, Cristiane de Paiva Trevisan, a parlamentar visitou o Complexo Hospitalar Solar das Magnólias, unidade de Internação de Cuidados Prolongados Neurológicos, que dispõe de 150 leitos, com uma taxa de ocupação de 98%. Atende pessoas do sexo feminino e masculino, com diversas patologias neurológicas e múltiplas deficiências, acamados e cadeirantes, que permanecem grande parte da sua vida na instituição, fazendo desta o seu domicílio.

A assistência é prestada por uma equipe multiprofissional, composta por profissionais especializados em reabilitação, cujo objetivo é proporcionar a pessoa com deficiência um atendimento com dignidade e eficiência, promovendo a reabilitação física, mental e social, buscando sempre uma melhor qualidade de vida. “Eu fiquei admirada com a dedicação dos profissionais e com a estrutura hospitalar de acolhimento. Realmente um serviço humanizado”, elogiou.




ARTIGOS RELACIONADOS

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidos

Comentários recentes

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on