Deputada Leticia Aguiar homenageia Billy, cão policial do 3º Baep, de São José dos Campos

O cão ficou conhecido pelo trabalho em operações de combate ao tráfico de drogas

0
116
Cão

A deputada Leticia Aguiar visitou o 3º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), na manhã desta sexta-feira (15), em São José dos Campos, para homenagear o cão Billy, que foi a óbito devido a um câncer generalizado. Ele ficou conhecido pelo trabalho em operações de combate ao tráfico de drogas e ser o primeiro cão a imobilizar um criminoso em uma ação policial.

Billy
Canil do 3º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep)

O Pastor Belga de Malinois, batizado de Billy tinha cinco anos e com menos de um ano iniciou em abordagens feitas pela corporação, devido ao desempenho apresentado nos treinamentos. “Em agosto de 2019, tive a oportunidade de conhecer o Billy quando estive no Canil do 3º BAEP, um cão policial tão importante que atuou junto com nossos policiais em defesa da população paulista.”, lembrou.

Em uma simbólica homenagem, a parlamentar entregou para o Tenente Coronel PM Camargo, Capitão PM Franco, Capitão PM Olliari e para o 1º Tenente PM Lopes uma manifestação póstuma. “Meus sentimentos de pesar pelo falecimento do Billy, cão policial que prestou relevantes serviços a população paulista, especialmente aos joseenses, atuando de forma digna e honrada mostrando o quanto um cão é amigo da sociedade.”.

Na oportunidade, a deputada visitou as dependências do Batalhão para conhecer as demandas estruturais e operacionais do local. “Coloco meu mandato à disposição para contribuir com a honrosa Policia Militar”, finaliza.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui