sábado, junho 25, 2022
HomeNotíciasMandatoDeputada Leticia Aguiar repudia atos de assédio em transporte coletivo

Deputada Leticia Aguiar repudia atos de assédio em transporte coletivo

A deputada estadual Leticia Aguiar fez uma live em suas redes sociais, nesta quinta-feira (30), repudiando atos de assédio e importunação sexual dentro de transportes coletivos.

No início da semana, o caso de uma adolescente de 17 anos ganhou repercussão na imprensa regional, trazendo o assunto à tona. A jovem foi gravada por um homem dentro de um ônibus do transporte coletivo de São José dos Campos e depois exposta em sites pornográficos.

Em sua live, a parlamentar tratou o caso como um comportamento nojento e repulsivo, destacando que, desde setembro de 2018, atos do tipo se tornaram crime de “importunação sexual”, com pena de até 5 anos de prisão.

“Uma pessoa que é capaz de fazer algo tão horrível e covarde merece estar na cadeia! É muito importante que as mulheres não se sintam acanhadas e denunciem casos de assédio, seja onde for”, disse a deputada Leticia Aguiar.

Atuação no combate à violência doméstica

A deputada há muito tempo vem trabalhando para combater esse tipo de barbaridade. Um exemplo é o projeto de lei 202/19, que propõe a implantação do botão do pânico para mulheres vítimas de violência doméstica no Estado de São Paulo.  

Além disso, a parlamentar também fez indicações ao governo do estado para que sejam destinados recursos para a Delegacia da Mulher em São José dos Campos, visando melhorar a estrutura do local e compra de novos equipamentos, para oferecer mais qualidade no atendimento às vítimas.

Leticia também também fez uma moção de apelo à Câmara dos Deputados para que o presidente da Casa, Rodrigo Maia, desarquive o projeto de lei da castração química para pedófilos e estupradores, proposto por Jair Bolsonaro quando ele ainda era deputado federal.

Veja também:

RELATED ARTICLES

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on