A deputada estadual Leticia Aguiar participou de uma importante reunião com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, com o secretário de Governo do Estado de São Paulo e com o prefeito de Cachoeira Paulista, Breno Anaya, para tratar de demandas essenciais para a população do município.
Durante o encontro, foram discutidas soluções para garantir que os bairros Vale do Sol, São Miguel e Santa Terezinha recebam, de forma efetiva, redes de água, esgoto e tratamento sanitário — uma demanda antiga dos moradores dessas regiões, que há anos aguardam por infraestrutura adequada.
A deputada Leticia Aguiar reforçou que essa conquista é fruto de diálogo, articulação e do comprometimento do governo estadual com o desenvolvimento dos municípios:
“Nosso papel é acompanhar, cobrar e garantir que os bairros sejam contemplados com obras de saneamento. Esses bairros serão atendidos, e essa é uma vitória da união de esforços entre o nosso mandato, o governo estadual e a Prefeitura de Cachoeira Paulista”, destacou a parlamentar.
A deputada também ressaltou que o avanço dessa pauta foi favorecido pelo processo de desestatização da Sabesp, que viabiliza novos investimentos e amplia a capacidade de atendimento nos municípios:
“A modernização e a eficiência trazidas pela nova gestão da Sabesp permitirão que obras como essas saiam do papel e se tornem realidade para milhares de famílias”, afirmou Leticia.
A solicitação foi encaminhada oficialmente pelo prefeito Breno Anaya, que agradeceu o apoio da deputada e destacou a importância da união entre os poderes para levar dignidade e qualidade de vida à população de Cachoeira Paulista.
A expectativa é de que os projetos de implantação comecem a ser estruturados ainda nos próximos meses, com cronogramas definidos em conjunto com o governo estadual.