Deputada Leticia Aguiar visita bairro que ajudou a regularizar em Brodowski

Na cidade a parlamentar visitou a Defesa Civil e o Bairro Chácara Parque do Sabiá

0
400

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL), e sua equipe, foi recebida na simpática cidade de Brodowski, região nordeste do estado, pelo coordenador do movimento Direita Brodowski e vereador suplente, Luis Adriano, acompanhado pelo líder municipal do PSL, Kemuel França.

Na cidade a parlamentar foi conhecer as instalações da Defesa Civil de Brodowski, na oportunidade, Leticia Aguiar cercada de apoiadores, recebeu e protocolou várias demandas da população para a Defesa Civil e para o município em diversas áreas.

Em julho de 2019, a deputada Leticia Aguiar recebeu do vereador Fábio, um pedido de apoio para dar celeridade a regularização fundiária dos imóveis do bairro Chácara Parque do Sabiá em Brodowski.

De volta à cidade, a parlamentar foi pessoalmente ao Bairro: “Nesta visita conheci os moradores do bairro Chácara Parque do Sabiá e percorri algumas ruas, estou muito feliz em ter contribuído para resolver o problema”, declarou Leticia.

Após a intervenção da deputada, junto ao governo do estado de São Paulo, o bairro foi incluído no programa CIDADE LEGAL e o processo de regularização será iniciado em breve.

Brodowski cidade de Portinari

A cidade de Brodowski nasceu ao redor de estação da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro na linha do rio Grande que ia de Ribeirão Preto a Franca e Rifaina. A estação, inaugurada em 5/9/1894, foi chamada de Engenheiro Brodowski em homenagem ao inspetor geral da ferrovia, na época, e depois o nome foi simplificado denominando o município.

O modo de vida na pequena cidade de Brodowski influenciou e foi representado na obra do artista e pintor Cândido Portinari.

Portinari nasceu em 1903 numa fazenda de café em Brodowski, filho de imigrantes italianos, seu pai, já instalado na cidade, teve uma pequena marcenaria para fabricação de cadeiras.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui