Deputados do Grupo PDO pedem suspensão da reforma de Doria

Dep. Leticia Aguiar e deputados do Grupo PDO protocolam Mandado de segurança pela suspensão da Reforma Administrativa do Governador João Doria

0
145
IABAS PDO
Deputados Sargento Neri, Coronel Telhada, Leticia Aguiar, Márcio Nakashima e Adriana Borgo.

Nesta madrugada o Grupo PDO protocolou um mandado de segurança contra a tramitação do Projeto de Lei nº 529/2020 proposto pelo Governador João Doria (PSDB) e anulação do ato de designação do Deputado Estadual Alex de Madureira como Relator Especial do projeto.

No mandado os parlamentares afirmam que a designação de um Relator Especial apontado pelo Presidente da Assembleia Legislativa Cauê Macris como coator possibilita e legitima a manifestação de um único deputado (neste caso, o Deputado Alex de Madureira) no lugar de uma comissão (a Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJR, composta de 13 membros efetivos e 13 membros suplentes), cujo órgão é ontologicamente colegiado e constitucionalmente qualificado para discutir e instruir proposições legislativas.

Em Agosto, foi publicado o Projeto de Lei nº 529/2020, no Diário Oficial do Estado, de autoria do Governador do Estado de São Paulo, que “Estabelece medidas voltadas ao ajuste fiscal e ao equilíbrio das contas públicas e dá providências correlatas”, e recebeu 623 pedidos de emendas, emendas, revelando claramente a importância e o caráter controvertido do conteúdo.

Para a deputada estadual Leticia Aguiar a proposta é “desumana, um desrespeito a população de São Paulo. Mais uma ação antidemocrática com objetivo de afastar os parlamentares da análise, discussão e deliberação deste projeto”, disse a parlamentar.

A medida tomada pelo grupo PDO visa restabelecer a ordem democrática no Legislativo Paulista, e segundo a deputada Leticia Aguiar impedir o autoritarismo do Governador: “Como agentes de fiscalização do executivo, nós deputados do PDO, não podemos deixar que isso aconteça e coloque sob ameaça a vida de milhares de pessoas. Sou contra essa reforma, estamos trabalhando para impedir esse autoritarismo antidemocrático”, finalizou a deputada.

O PDO é um grupo suprapartidário formado com o objetivo de fiscalizar as contas públicas e as medidas adotadas no enfrentamento à pandemia da Covid19. Liderado pelo deputado Sargento Neri, é composto pelos seguintes parlamentares: Coronel Telhada, Adriana Borgo, Leticia Aguiar, Márcio Nakashima, Coronel Nishikawa, Ed Thomas, Conte Lopes, Tenente Coimbra, Edna Macedo e Danilo Balas.

Denúncias em www.grupopdo.com.br

VEJA OUTRAS AÇÕES DO PDO:

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui