segunda-feira, maio 20, 2024
HomeNotíciasEm 1 semana, SP envia mais de 336 toneladas de donativos para...

Em 1 semana, SP envia mais de 336 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Campanha do Fundo Social e Defesa Civil está desde último domingo arrecadando doações; somente ontem (10) quase 189 toneladas foram para RS

O Governo de SP, por meio da campanha do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e da Defesa Civil do Estado, enviou ontem (10) quase 189 toneladas de donativos às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. A ação de solidariedade que reuniu a população e diversos órgãos do Governo, como o Poupatempo, a Sabesp, e secretarias de Estado, como Transportes Metropolitanas, Direitos da Pessoa com Deficiência, Segurança, entre outras, permitiu que em uma semana fossem enviadas 336,6 toneladas de doações para as cidades gaúchas.

Ao todo, sete caminhões saíram somente nesta sexta-feira à noite do depósito do Fundo Social para o Rio Grande do Sul contendo cestas básicas, roupas, cobertores, água-potável, colchões, dentre outros suprimentos.

As equipes voluntárias que atuam no trabalho de receptivo, embalagem e carregamento no depósito do Fundo Social no Jaguaré seguem ajudando rotineiramente de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Neste sábado, o depósito irá abrir excepcionalmente no período da manhã, até o meio-dia. O trabalho de voluntários está sendo fundamental neste momento. Só na sexta-feira, foram 267 pessoas que compareceram para dar suporte. Em média, ao longo da semana, tivemos mais de 80 voluntários por dia.

Quem puder doar, poderá entregar sua contribuição no depósito do Fundo Social, na Av. Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, assim como em todos os postos de atendimento do Poupatempo no Estado, nas unidades de atendimento da Sabesp e em algumas estações da CPTM e do Metrô.

Quem quiser atuar como voluntário pode acessar o site https://www.fundosocial.sp.gov.br/ , e procurar o QR Code e fazer um pequeno cadastro junto à Defesa Civil do Estado. O QR Code também está disponível no instagram do Fundo Social @fundosocialsp . Aos que tiverem disponibilidade imediata poderão se dirigir ao depósito do Fundo Social de São Paulo, localizado na Av. Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, e procurar a equipe de doações que irá direcionar o serviço, das 8 às 17 horas. O trabalho é para receber as doações, separar, empacotar e etiquetar itens, montar kits para distribuição e carregar os caminhões que têm saído diariamente com os donativos para as cidades gaúchas.

ARTIGOS RELACIONADOS

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidos

Comentários recentes

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on