quinta-feira, dezembro 1, 2022
HomeNotíciasGoverno de SP antecipa abertura de Hospital Regional do Litoral Norte, em...

Governo de SP antecipa abertura de Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba

O Governo de São Paulo confirmou nesta terça-feira (24) que o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, terá a abertura antecipada para atendimento prioritário a pacientes infectados pelo novo coronavírus, causador da doença COVID-19. A unidade será aberta ao público na próxima segunda-feira (30).

“Esse hospital já estará operando, a partir do dia 30 de março, a sua primeira etapa de Unidades de Terapia Intensiva. A segunda etapa será no dia 15 de abril. Isso vai melhorar a assistência da população que vive no Litoral Norte”, afirmou Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

A abertura estava inicialmente prevista para o fim deste semestre. Nos últimos dias, a Secretaria de Estado da Saúde e a Organização Social que irá gerir o hospital passaram a contratar profissionais para a abertura dos leitos. O Governo de São Paulo investiu R$ 188 milhões na construção da unidade.

Leticia Aguiar e Anderson Senna durante fiscalização das obras do HR de Caraguatatuba (11/2019)

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL-SP), visitou o local em novembro do ano passado para conhecer e fiscalizar as obras do hospital. Ela vinha acompanhando o andamento dos trabalhos e cobrando agilidade do Governo do Estado para a abertura do hospital.

“Este hospital é importantíssimo para a nossa região, muitos pacientes viajavam horas para receber tratamento em outras cidades ou até mesmo na capital. Atualmente, devido à pandemia de coronavírus, sua relevância é maior ainda, tendo em vista que o hospital tem capacidade para atender pacientes com covid-19”, disse a parlamentar.

Inicialmente, serão disponibilizados 20 leitos, sendo dez de UTI e dez de enfermaria. Também está prevista a abertura de outros dez leitos de UTI na segunda quinzena de abril.

Coordenadora interina do Centro de Contingência do Coronavírus, a médica Helena Sato ressaltou a importância de que moradores de todas as regiões de São Paulo cumpram as medidas de isolamento para evitar a disseminação do vírus. “Ficar em casa é a vacina que nós temos. Essa é a grande responsabilidade de todos nós enquanto cidadãos”, explicou.

Veja também

RELATED ARTICLES

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on