terça-feira, setembro 16, 2025
HomeNotíciasLeticia Aguiar e vereador Senna encontram escritor Wagner Marcílio na Agrotech e...

Leticia Aguiar e vereador Senna encontram escritor Wagner Marcílio na Agrotech e destacam inclusão em literatura

O encontro na Agrotech reforça a importância de apoiar iniciativas que promovam inclusão e cultura, demonstrando que a arte pode ser uma ferramenta poderosa de transformação social.

Durante a Agrotech 2025, a deputada estadual Leticia Aguiar e o vereador Senna tiveram a oportunidade de conhecer o escritor Wagner Marcílio, autor que vem se destacando na literatura do Vale do Paraíba. O encontro reforçou o compromisso dos parlamentares com a inclusão e a valorização de temas sociais relevantes, como a pauta do autismo e o projeto da Casa do Autista em São José dos Campos, com a qual ambos se engajam ativamente.

Formado em Administração de Empresas, Marcílio é membro da Academia Brasileira de Letras e Artes (ABLA) desde 2023 e vem se destacando na área literária desde 2020, quando publicou poesias engavetadas por mais de 35 anos. Em 2024, encerrou o ano com onze títulos publicados, incluindo três livros infantis: Menino Deus, Sou diferente, e daí? e João e o Tigre.

O livro João e o Tigre retrata a história de um menino autista, apaixonado por tigres graças às histórias contadas por sua mãe. A obra reforça a importância da família e do respeito às diversidades, temas que dialogam diretamente com o trabalho de Leticia Aguiar e Senna em defesa da inclusão social.

O novo livro de Marcílio também traz inspiração em um animal de estimação da família, Cheddar, e narra o vínculo afetivo entre o pet e Luna, uma menina autista que, antes de conhecê-lo, tinha medo de animais. A narrativa evidencia a sensibilidade do autor em abordar questões de empatia, diversidade e inclusão de forma lúdica e educativa.

Além da literatura, Wagner Marcílio atua como fotógrafo, realizando registros que retratam a vida e a cultura do Vale do Paraíba, e ministrando oficinas fotográficas em instituições como a AADAS, Casa do Idoso e Sociedade Holística Humanitária (SHH). Em 2024, assumiu também a coordenação de projetos literários no Instituto Luiz Bhittencourt, incentivando talentos jovens e da melhor idade.

O encontro na Agrotech reforça a importância de apoiar iniciativas que promovam inclusão e cultura, demonstrando que a arte pode ser uma ferramenta poderosa de transformação social.

ARTIGOS RELACIONADOS

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidos

Comentários recentes

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on