EM DEFESA DAS MULHERES E CONTRA TODO TIPO DE VIOLÊNCIA

0
209

Parecer favorável da deputada Leticia Aguiar ao projeto de lei que instituirá a “Semana Estadual de Combate a Violência Obstétrica” é aprovado na ALESP.


▶ O parecer favorável da deputada Leticia Aguiar foi aprovado na Comissão de Defesa e Direitos das Mulheres, para o projeto de lei que instituirá no calendário do estado de São Paulo a ‘Semana Estadual do Combate à Violência Obstétrica’, a ser realizada anualmente de 8 a 14 de março.


📝 Houve uma grande mobilização dos parlamentares em função do projeto de autorização do parto por cesariana da deputada Janaina Paschoal (PSL), na rede pública de saúde. A Violência Obstétrica e o Feminicídio entraram para a lista de temas prioritários da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.


👷🏻‍♀ Em entrevista a TV ALESP, falei sobre o meu parecer favorável ao projeto de lei da Semana Estadual do Combate à Violência Obstétrica, que será um movimento PRÓ-VIDA, de conscientização pública, que visa evitar o sofrimento desnecessário da gestante em trabalho de parto, para não haver o ‘exagero’, por partes dos hospitais públicos, de ‘forçar a barra’ do parto normal, deixando a mãe e seu bebê por horas em situação de risco de vida.


🙋🏻‍♀ O poder público precisa dar respostas à sociedade. Sou uma defensora da vida e da família e contrária a qualquer tipo de violência. Esse é um tema que precisa ser debatido pela população e nós, parlamentares, precisamos buscar soluções para que não mais ocorram.


📌 Antes de ser apreciada pelo Plenário da ALESP, a propositura segue para ser analisada pela “Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento”.

Siga-nos:
Instagram: bit.ly/2XosGJG
Facebook: bit.ly/2Lv8gaJ
Twitter: bit.ly/2Nqs69C
YouTube: bit.ly/2Mqu61d
Site: aquietrabalho.com

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui