domingo, junho 26, 2022
HomeNotíciasEsporteAniversário de 90 anos do São Paulo Futebol Clube é comemorado na...

Aniversário de 90 anos do São Paulo Futebol Clube é comemorado na Alesp

A homenagem ao “Tricolor Paulista”, foi uma iniciativa do deputado Delegado Bruno Lima (PSL) e aconteceu na última segunda-feira (27/1), no plenário Juscelino Kubistchek.

O evento também contou com a presença da deputada Leticia Aguiar (PSL), torcedora e admiradora do clube, além de vários membros da diretoria do São Paulo F.C e admiradores do time.

A deputada Leticia Aguiar fez uso da tribuna parabenizando a inciativa do deputado delegado Bruno Lima e fez questão de destacar a grandeza do time do Morumbi:

“Estamos aqui para prestigiar nosso clube. Nesta solenidade vamos reconhecer e valorizar a história de um clube tão importante quanto o São Paulo Futebol Clube no cenário mundial, mas destaco a importância do envolvimento dos grandes clubes de futebol nas ações sociais e de inclusão de pessoas com deficiência, a exemplo do São Paulo, em recente partida realizada no estádio do Morumbi” declarou a parlamentar.

Segundo o deputado Delegado Bruno Lima, o time sempre fez parte de sua vida e conta que através dele conheceu a esposa. “Acompanho o São Paulo desde criança e cresci sonhando em ser jogador de futebol”, comentou. Para ele, o esporte colabora para a segurança pública. “Nós precisamos tirar as crianças do crime e colocar para jogar uma bola, praticar outros esportes. Isso para que possamos reduzir os índices de criminalidade”, afirmou.

O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Marcelo Barboza, explicou que as atividades da instituição vão além do futebol. “Hoje o São Paulo tem uma área social muito importante, sediada no bairro do Morumbi. Além disso, também são desenvolvidas atividades de esportes amadores”. Barboza disse ainda que existem equipes de basquete, vôlei, judô, entre outras.

“Nós temos um aparato voltado a parte social, de incentivos, além de projetos com pessoas com necessidades especiais”, complementou o presidente do Conselho Fiscal, Vinicius Leite. Ele afirmou que os cadeirantes tem um setor específico e não pagam para assistir as partidas.

O São Paulo possui 41 títulos oficiais, dentre eles três troféus do Mundial de Clubes e três da Copa Libertadores da América.

José Eduardo Pimenta, presidente do Conselho Consultivo, exaltou as vitórias do clube. “Nos orgulhamos muito, é um clube com uma tradição muito forte. Estamos muito felizes com a homenagem”, declarou.

PRÊMIO ROBERTO AVALLONE

Durante seu discurso em plenário a deputada Leticia Aguiar falou um pouco mais sobre o Projeto de Resolução 17/2019, de sua autoria, que cria o “Prêmio Roberto Avallone de Valorização do Futebol Paulista”, um evento em que jornalistas irão eleger os 11 melhores jogadores do futebol paulista do ano. O nome do prêmio é uma homenagem ao icônico jornalista esportivo Roberto Avallone, que faleceu em fevereiro de 2019. Os eleitos participarão de um jogo beneficente com uma grande equipe do futebol brasileiro, com a renda da partida revertida para entidades sociais.

“Teremos então a seleção dos melhores de São Paulo enfrentando um grande clube do futebol brasileiro, com renda da partida revertida para entidades sociais previamente selecionadas”, concluiu Leticia Aguiar.

RELATED ARTICLES

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on