quinta-feira, setembro 29, 2022
HomeNotíciasApós indicação da Deputada Leticia Aguiar, Adolfo Lutz em Taubaté fará exames...

Após indicação da Deputada Leticia Aguiar, Adolfo Lutz em Taubaté fará exames de detecção do Covid-19

O Governo do Estado de São Paulo atendeu o pedido feito pela Deputada Estadual Leticia Aguiar (PSL-SP) para que o laboratório do Instituto Adolfo Lutz de Taubaté seja credenciado para realizar exames de detecção do Covid-19 na Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

Em uma reunião por videoconferência, na tarde desta quarta-feira (8), o Vice-Governador, Rodrigo Garcia, confirmou à deputada que o Laboratório Regional do Instituto Adolfo Lutz, em Taubaté, será credenciado para realizar exames de detecção do Covid-19, priorizando a região.

“Na última semana eu fiz uma indicação ao Governo de São Paulo solicitando justamente isso, que clínicas do Vale do Paraíba fossem capacitadas para realizarem os exames, tendo em vista o crescimento considerável de casos do Covid-19 em nossa região, inclusive óbitos”, afirmou a parlamentar.

A previsão é que, nos próximos dez dias, 12 institutos regionais em todo o estado estejam credenciados, incluindo Taubaté, garantiu o Vice-Governador.

“O presidente do Instituto Butantã, Dr. Dimas Covas, assumiu a coordenação dos institutos públicos no Estado de SP. O primeiro passo foi a aquisição de equipamentos, que já foram comprados e estão sendo distribuídos aos institutos regionais”, informou o Rodrigo Garcia.

Com isso, os exames não serão mais enviados para São Paulo, podendo atender com mais eficiência e rapidez a demanda do Vale do Paraíba.

Veja também

RELATED ARTICLES

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on