O presidente Jair Bolsonaro viajou neste domingo (19) para Nova York, nos Estados Unidos, onde participa da abertura da sessão de debates da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas ( ONU). O avião com a comitiva presidencial partiu da Base Aérea de Brasília por volta das 9h30 e a chegada está prevista para as 16h30.
Amanhã (20), Bolsonaro tem encontro confirmado com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e, à noite, participa de uma recepção oferecida pela representação permanente do Brasil junto às Nações Unidas.
Na terça-feira (21), começam os pronunciamentos dos chefes de Estado e de governo na Assembleia Geral, quando estão previstas mais de 100 intervenções. O evento começou no último dia 14 e, desde então, estão acontecendo reuniões, conferências e encontros paralelos. O tema desde ano é “Construindo resiliência por meio da esperança – para se recuperar da Covid-19, reconstruir de forma sustentável, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”.
Tradicionalmente, cabe ao presidente do Brasil fazer o discurso de abertura da sessão de debates, seguido do presidente dos Estados Unidos. No ano passado, devido à pandemia de covid-19, o evento foi virtual. Neste ano, o modelo adotado é o híbrido, com declarações presenciais e outras por vídeo.
Em seu discurso, Bolsonaro deve tratar do combate à pandemia e de questões ambientais. A previsão é que o presidente embarque de volta ao Brasil na própria terça-feira.
- VEJA TAMBÉM
- STF: Moraes vota contra decretos sobre armas; Nunes Marques pede vista
- Publicado decreto que aumenta IOF para custear Auxílio Brasil
- Dep. Leticia Aguiar sugere mais investimentos nas Guardas Municipais
- Abaixo assinado Pecim: Eu quero uma Escola Cívico-Militar na minha cidade!
- Câmara recoloca quarentena para candidatura de Policiais em novo Código Eleitoral
- Governo encaminha ao Congresso plano de redução de benefícios fiscais
- Prioridade do Governo é novo Bolsa Família de R$ 300, diz ministro
- Senado devolve MP que dificulta exclusão de conteúdos de redes sociais
- Bolsonaro sanciona lei que visa aliviar a conta de luz da população de baixa…
- Para ministro, 5G resultará em US$ 1,2 trilhão em investimentos
- Dep Leticia Aguiar pede votação do PLC 52 que aumenta limite de idade para ingresso na PM…