terça-feira, junho 28, 2022
HomeNotíciasEducaçãoDeputada Leticia Aguiar recebe grupo pré-militar em seu Gabinete Regional

Deputada Leticia Aguiar recebe grupo pré-militar em seu Gabinete Regional

O objetivo do grupo é preparar jovens, entre 8 e 18 anos de idade, que estejam interessados em seguir na carreira militar.

A deputada estadual Leticia Aguiar recebeu, na manhã desta quarta-feira (13), representantes do grupo pré-militar Centro de Formação Juvenil, da cidade de Cruzeiro.

Esteve presente no Gabinete Regional de São José dos Campos, o fundador e presidente o grupo pré-militar, Israel Moreira Martinho, que apresentou o trabalho realizado pelo Centro de Formação Juvenil.

O grupo pré-militar desenvolve, há mais de quatro anos, atividades militares com jovens de Cruzeiro, envolvendo atividades físicas, ordem unida, instrução de gestão e comando de pessoas, instruções de primeiros socorros, técnicas de nós e amarras, montagem de abrigos naturais, orientação com uso de bússola, jogos e atividades culturais.

O objetivo é preparar jovens, entre 8 e 18 anos de idade, que estejam interessados em seguir na carreira militar. Todas as atividades são divididas de acordo com a faixa etária de cada recruta.

“Achei muito interessante o trabalho realizado pelo grupo na cidade de Cruzeiro. É muito importante incentivar e ensinar aos nossos jovens valores como o civismo e patriotismo. Atividades como estas, trabalhadas desde cedo, refletem diretamente em nossa sociedade”, disse a deputada Leticia Aguiar.

COLÉGIO PÚBLICO MILITAR ESTADUAL

deputada estadual Leticia Aguiar (PSL-SP), é incentivadora dos Colégios Militares e apresentou o projeto de lei 295/19, que autoriza a criação de Colégios Públicos Militares na rede estadual de ensino. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo. Antes de chegar ao plenário para votação final, a propositura será analisada ainda pelas Comissões Permanentes de: Educação e Cultura; e Finanças, Orçamento e Planejamento.

Para Leticia Aguiar a aprovação na Comissão abre caminho para que o projeto siga tramitando na Alesp. “Hoje avançamos mais um passo para melhorar a educação no Estado de São Paulo. Vamos seguir acompanhando a tramitação do projeto e trabalhando para que vire lei o quanto antes”, disse.

Veja também

RELATED ARTICLES

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on