quinta-feira, setembro 29, 2022
HomeNotíciasGoverno de SP libera contratação de funcionários no HC de Ribeirão Preto

Governo de SP libera contratação de funcionários no HC de Ribeirão Preto

O Governo do Estado de São Paulo liberou nesta sexta-feira (21) a contratação de novos profissionais para reforçar e equacionar o quadro de funcionários do HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto). Segundo o estado, 350 novos profissionais assumirão as funções a partir do mês de março.  

Os novos funcionários contratados serão provenientes de concursos públicos já realizados. Contudo, não é descartada a abertura de novos processos seletivos até que se conclua o preenchimento das vagas.  

A medida foi tomada após uma onda de boatos de um suposto fechamento de leitos no HC, da falta de funcionários e da redução do número de cirurgias no Hospital das Clínicas da FMRP-USP (HCFMRP), que ganhou repercussão em órgãos de imprensa e geraram pânico na população da região.

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL), tomou conhecimento através de sua equipe em Ribeirão Preto e imediatamente redigiu um requerimento ao Governo do Estado solicitando providências para garantir o “Pleno Funcionamento do HC”, que foi prontamente atendido.

“Tomei conhecimento da situação do HC, e de fato havia a necessidade de contratar mais médicos e especialistas para garantir o melhor atendimento para a população. Fico feliz que o Governo do Estado tenha rapidamente atendido ao nosso pedido, saúde é coisa séria”, disse a parlamentar.

No documento encaminhado na tarde desta sexta, o secretário da Saúde José Henrique Germann afirmou que nenhum leito será fechado, e reforçou que não haverá interrupção de serviços.

“Estamos permanentemente atentos às necessidades das nossas unidades […]. Desde o ano passado, temos dialogado com o HC de Ribeirão, que seguirá realizando atendimento de qualidade”, disse Germann.

Sobre o HC de Ribeirão Preto

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto conta, atualmente, com 6 mil colaboradores. Por ano, são realizadas cerca de 1,5 milhão de consultas médicas e não médicas, além de 11 mil procedimentos cirúrgicos, entre outros atendimentos.   
 
Por meio de nota, o Hospital das Clínicas afirmou que já estava negociando a reposição de servidores com o Estado, após a realização de estudos técnicos, para embasar a necessidade de reposição de pessoal. Além disso, informa que as tratativas já estavam bem encaminhadas nas últimas semanas. 

Veja também:

RELATED ARTICLES

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on