domingo, dezembro 4, 2022
HomeNotíciasLeticia Aguiar se reúne com Secretário de Saúde do Estado para cobrar...

Leticia Aguiar se reúne com Secretário de Saúde do Estado para cobrar melhorias

A deputada estadual Leticia Aguiar se reuniu na tarde desta terça-feira (22) com o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, para discutir uma séria de demandas que recebeu da população do Vale do Paraíba e de outras regiões.

Durante a reunião, que aconteceu na Secretaria de Saúde do Estado, a deputada foi enfática e ressaltou seis pontos específicos, pedindo prioridade no atendimento das demandas.

“Saúde é prioridade para a população e, justamente por isso, também é prioridade em meu mandato. O secretário ouviu todas as demandas e se prontificou para dar um retorno o quanto antes. Eu e minha equipe seguiremos acompanhando”, disse Leticia Aguiar.

Deputada e sua equipe durante reunião com o Secretário José Henrique Germann

Confira abaixo todos os seis pontos destacados pela deputada durante a reunião:

Remédios de Alto Custo: A deputada cobrou do secretário um posicionamento para agilizar a entrega dos medicamentos em São José dos Campos, um problema que gera filas e é recorrente há meses na cidade.

Hospitais Regionais: Leticia questionou o atraso na entrega do Hospital de Caraguatatuba, que deveria ter sido entregue em junho de 2018. Reforçou também o pedido para viabilizar a implantação do Hospital Regional do Vale Histórico e Vale da Fé, na cidade de Cruzeiro, tendo em vista a grande demanda de pacientes nessa região. Além disso, elogiou o excelente serviço prestado pelo Hospital Regional de São José dos Campos.

AAFLAP: A parlamentar também solicitou ao secretário o credenciamento da Associação de Apoio aos Fissurados Lábio-Palatais de São José dos Campos junto ao Governo do Estado para ampliar o atendimento prestado à população em mais regiões.

Santa Casa de Jacareí: A deputada reforçou também o pedido de verbas para custeio da Santa Casa de Jacareí, que precisa de um aporte mensal de R$500 mil para seguir com os atendimentos na cidade.

Próvisão: Sobre a possibilidade do Hospital Próvisão também realizar atendimentos pelo SUS por meio do Estado, e não apenas para moradores de São José dos Campos, tendo em vista a capacidade do Hospital em atender mais pacientes da região.

Centro de Hemodiálise de Andradina: Também questionou o secretário sobre a possibilidade de liberação de recursos para custeio do Centro de Hemodialise do município, para viabilizar o início dos atendimentos. O local foi equipado pelo Governo do Estado, mas não oferece atendimento à população.

RELATED ARTICLES

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on