domingo, junho 26, 2022
HomeNotíciasApós solicitação da Deputada Leticia Aguiar, Adolfo Lutz de Taubaté começa a...

Após solicitação da Deputada Leticia Aguiar, Adolfo Lutz de Taubaté começa a testar casos de Covid-19

Unidade do Instituto Adolfo Lutz de Taubaté começa a realizar análises de testes do novo coronavírus a partir desta quarta-feira (15).

Após a deputada estadual Leticia Aguiar (PSL-SP) solicitar ao Governo do Estado de São Paulo, por meio de uma indicação na Assembleia Legislativa, a unidade do Instituto Adolfo Lutz de Taubaté começa a realizar análises de testes do novo coronavírus a partir desta quarta-feira (15). Por enquanto, o laboratório é o único anunciado pelo governo do Estado de São Paulo para realizar os testes na RMVale.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a quantidade de testes analisados pela unidade regional deve seguir a necessidade da unidade sede, em São Paulo. Ainda não há uma estimativa do número diário de exames que devem ser investigados em Taubaté.

“Quando protocolamos a indicação ao Governo de SP apenas o laboratório principal do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, estava realizando os exames de detecção do Coronavírus. Sabemos da grande demanda em todo o Estado e, por isso, fiz a solicitação para que o laboratório de Taubaté fosse credenciado para realizar esse tipo de exame”, disse a deputada.

O início dos trabalhos na unidade da região acontece em período que o estado soma aproximadamente 15.600 pacientes na fila pelo resultado do exame para confirmação ou descarte do novo coronavírus. A rede de análises soma mais de 30 laboratórios.

Novos teste em SP

Em coletiva na tarde desta terça-feira (14), o governador João Doria (PSDB) afirmou ter comprado 1,3 milhão de exames de detecção do vírus e prometeu zerar a fila dos que aguardam resultado na próxima semana. Segundo ele, a capacidade de dois mil testes por dia deve ser ampliada para cinco mil. 

Veja também

RELATED ARTICLES

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on